DESFILE 7 DE SETEMBRO

O desfile do Centro de Ensino Dr. Paulo Ramos em homenagem a independência foi o maior sucesso.
A escola levou para avenida a banda marcial Dr. Paulo Ramos "BAMPAR", em seu primeiro ano de existência, com 75 componentes.
O tema apresentado foi o mesmo do projeto trabalhado na escola este ano (2013), “Sociedade Verde: Da escola para casa, da casa para a escola”, que tem como objetivo conscientizar os alunos da necessidade de se preservar o meio ambiente através de ações simples. Conhecimento, esse, adquirido na escola e levado para prática, em casa e que, também, reconhece os conhecimentos repassados de pais para filhos, que são levados de casa para escola, havendo assim, uma interatividade a favor da preservação.
A representação do tema foi feito através da demonstração dos cinco elementos naturais: Água, Ar, Terra e Fogo. A Terra mostrou a sua utilidade com a apresentação de pessoas que trabalham com ela e com mudas de plantas. O Ar apresentou duas maquetes que ilustrou a utilização da energia eólica, uma forma positiva do uso do ar, alem de representar o ar poluído com camisas pretas. A Água foi demonstrada sob três aspectos: primeiro fez-se uma abordagem científica, falando sobre a molécula da água; em seguida, falou-se sobre a utilidade da água;e por fim, sobre a poluição da água, problema grave, enfrentado pelo nosso ambiente. O Fogo retratou as queimadas e utilizou as cores quentes, nas suas camisas (amarelo, vermelho e laranja) para referir-se ao aquecimento do nosso planeta. Para encerrar, segue o pelotão de farda, que é a referência cívica da nossa escola.

Houve grande participação dos alunos, professores e funcionários da escola e a isso se deve o sucesso do desfile. Agradecemos a presença de todos.
























































Post Relacionados

DESFILE 7 DE SETEMBRO Centro de Ensino Dr. Paulo Ramos Rating: 5 quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Nenhum comentário: